Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Boletins escolares de John Lennon irão a leilão em Londres

A folha mostra 29 detenções dadas ao artista na década de 1950

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Boletins escolares de John Lennon irão a leilão em Londres"

Publicada em  

A casa de leilões Sotheby's comunicou, na última quarta-feira, dia 23 de setembro, que uma folha arrancada do caderno escolar de John Lennon, na década de 1950, será posta à venda na Sotheby's de Londres, entre 24 e 28 de setembro. A folha mostra 29 detenções, de quando ele tinha apenas 15 anos de idade. As advertências registram “impertinência” e “não usar o boné da escola”.

Isso aconteceu entre setembro de 1955 e julho de 1956, na escola Quarry Bank High School, em Liverpool, e foi retirada de uma fogueira com antigos registros escolares, por um funcionário bastante curioso, nos anos 1970.

“As anotações frequentes de seis professores diferentes nesta folha revelam que a natureza rebelde e a irreverência de John Lennon eram traços bem estabelecidos de seu caráter já aos 15 anos de idade”, declarou a casa leilões em um boletim à imprensa.

No dia 12 de setembro de 1955, por exemplo, Lennon foi repreendido cinco vezes, por dois professores. Os motivos teriam sido não fazer a lição de casa, conversar depois de ser chamado a atenção e “continuar falando”.

Outras anotações ainda citam “comportamento tolo”, “grunhiu para mim”, “comentários tolos”, “muito atrasado” e “um estorvo na sala”, mencionado quatro vezes. O valor do papel está estimado entre 2 e 3 mil libras esterlinas.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. boletins escolares de john …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.