Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil é o quarto país com mais animais de estimação do Planeta

E o mercado pet vem se aquecendo cada vez mais; confira.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Brasil é o quarto país com mais animais de estimação do Planeta"

Publicada em  

Segundo a interpretação da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) para o senso do IBGE de 2013, o Brasil tem a quarta maior população de animais de estimação do planeta. Se considerados apenas cães, gatos e aves canoras e ornamentais, a população do país ocupa a segunda colocação. São 52 milhões de cães, 38 milhões de aves e 22 milhões de gatos.

E, por isso, o mercado pet vem cada dia crescendo mais, com várias categorias de produtos para os animais.

Esse é o caso da Pet Anjo. Criada em 2014, a plataforma traz opções de passeador, babá e anfitrião de hospedagem para animais de estimação. Na capital, há 1 300 cadastrados, chamados de anjos. “Nosso diferencial é que todos passam por análise, respondem a um questionário e fazem treinamento on-line de vinte horas, incluindo primeiros socorros”, diz a veterinária Carolina Rocha, sócia da empresa.

Cerca de 40 por cento dos candidatos desistem ou são dispensados no meio do processo. O dono recebe relatórios diários sobre o pet e, em caso de emergência, há seguro veterinário de 5 000 reais e suporte 24 horas. O valor do passeio varia de 15 a 40 reais por hora, e a diária da hospedagem, de 25 a 120 reais. Os serviços de um cuidador custam de 30 a 80 reais por visita de uma hora. App disponível gratuitamente para Android e iOS.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil e o quarto pais com

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.