Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bruno Mars e Mark Ronson são acusados de plágio

Ouça e compare as canções "Oops, Side Up Your Head", "Ulice Mracne Nisu Za Devojke" e “Uptown Funk”

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bruno Mars e Mark Ronson são acusados de plágio"

Publicada em  

Com seu estilo musical dos anos 80, a canção “Uptown Funk” foi lançada por Mark Ronson e Bruno Mars em novembro do ano passado e logo alcançou o topo das paradas. Contudo, a canção tem trazido dores de cabeça para os músicos. No início do ano, os cantores tiveram que conceder 17% dos direitos à Gap Band – que os acusou de plagiar o hit "Oops, Side Up Your Head", de 1979.

Desta vez, a cantora sérvia Snezana Miskovic alegou que 80% de “Uptown Funk” vem de uma faixa de 1984, intitulada "Ulice Mracne Nisu Za Devojke" (“Ruas escuras não são para garotas”, em português).

Em entrevista ao jornal britânico Daily Star, a cantora conhecida pelo nome artístico de Viktorija afirmou: "A canção deles contém 80% da minha faixa. Quanto é permitido você usar como inspiração para sua música?".

Ainda segundo a publicação, a artista revelou que tem certeza do plágio, mas por enquanto não pretende processá-los. Sua única expectativa é que eles falem abertamente sobre isso e a deem o reconhecimento merecido.

"Não estou com pressa para processá-los. Esses processos levam muito tempo e minha vida e carreira não dependem de processos [...] Se eu decidir processá-los e ganhar, ainda terei que pensar o que farei com o dinheiro", disse ela.

Mark Ronson e Bruno Mars ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a declaração de Viktorija.

Veja os vídeos a seguir e compare as três canções "Oops, Side Up Your Head", "Ulice Mracne Nisu Za Devojke" e “Uptown Funk”:








Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bruno mars e mark ronson so …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.