Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Bryan Adams cancela show como protesto contra lei anti-LGBT

  • 13/04/2016 09:45
Imagem: Bryan Adams cancela show como protesto contra lei anti-LGBT

No início dessa semana, Bryan Adams anunciou o cancelamento de um concerto que aconteceria na próxima quinta-feira, dia 14, em Mississipi, nos Estados Unidos, em protesto contra uma nova lei anti-LGBT do Estado.

Em comunicado publicado em seu site oficial, o canadense afirmou que “não poderia tocar com a consciência tranquila em um Estado onde os direitos civis de certas pessoas estão sendo negados devido às suas orientações sexuais".

A lei, que deve entrar em vigor em junho deste ano, permite que pessoas, funcionários e até mesmo empresas neguem serviços a casais do mesmo sexo, alegando aspectos religiosos. Além disso, também os permite usar fatores religiosos para impor regras no ambiente de trabalho.

O músico faria uma apresentação na cidade de Biloxi, no Mississippi Coast Coliseum. Ainda na publicação, Adams demonstrou que pretende tocar no local futuramente se a lei não entrar em vigor.

"Tenho esperança de que o Mississippi se corrija e eu possa voltar e me apresentar para todos os meus fãs. Espero esse dia", escreveu o cantor.

A atitude do canadense lembra a iniciativa de Bruce Sprignsteen na última semana. Na ocasião, o músico cancelou um show no Estado da Carolina do Norte, como protesto contra uma lei que fere os direitos dos transgêneros no local.