Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Caminhar 10 minutos diários pode reduzir doenças, aponta guia britânico

Prática frequente desse exercício físico, mesmo que em pequena quantidade, já implica em grandes benefícios a saúde, segundo publicação inglesa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Caminhar 10 minutos diários pode reduzir doenças, aponta guia britânico"

Publicada em  

Segundo serviço de saúde britânico, caminhar pelo menos 10 minutos por dia reduz risco de morte precoce em 15%, o passo tem que ser de 5 km/h durante todo o período. Estudo aponta, também, que esse hábito pode reduzir doenças cardiovasculares.

Para especialistas brasileiros, praticar esse tipo de exercício físico, também, pode melhorar o controle do colesterol e da pressão.


A solução, segundo médicos brasileiros, para aquelas pessoas que têm a agenda muito cheia e não encontram tempo exclusivo para a realização de atividades físicas seria fazer isso até mesmo no ambiente de trabalho. Mas, de modo geral, por ser uma pequena quantidade é possível encaixar o exercício durante o cotidiano mais facilmente.


De acordo com os dados colhidos pelo órgão britânico, mais de 6 milhões de ingleses não conseguiam realizar a caminhada de dez minutos diários. A pesquisa evidencia que parte da população do Reino Unido permanecia totalmente sedentária.


Baseado no levantamento, o governo lançou o aplicativo "Active 10", para incentivar a população a caminhar. A tecnologia ainda ajuda os ingleses a visualizar, ao certo, se estão conseguindo manter o ritmo de 5 km/h durante o exercício, por meio de sensores de celular.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. caminhar 10 minutos diarios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.