Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Casos de miopia aumentam em crianças

Falta de exposição à luz natural é um dos fatores que colabora para o crescimento da condição no mundo Segundo especialistas passar, em média, duas horas por dia ao ar livre poderia evitar o distúrbio

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Casos de miopia aumentam em crianças"

Publicada em  

Atualmente, no leste da Ásia, em Cingapura, Taiwan e Coreia do Sul, cerca de 90% dos jovens de 18 anos têm esse distúrbio visual. Na Europa, aproximadamente 50% de jovens adultos, com 20 anos, são míopes. O motivo atribuído por especialistas é à falta de exposição à luz natural. Principalmente, em se tratando de Crianças que usam muito aparelhos tecnológicos e têm menos oportunidades de brincar ao ar livre.


Pequenos que vivem no oriente, por exemplo, recebem uma educação muito rígida e dedicada aos estudos, por isso especialistas acreditam que sobra pouco tempo para curtir ao ar livre, por exemplo.

Segundo profissionais do ramo da saúde, o uso frequente de tablets ou smartphones torna o potencial de desenvolver a condição maior. No entanto, na atualidade, é praticamente impossível viver sem utilizar tais tecnologias. Adolescentes, muitas vezes, utilizam esses aparelhos para realizar atividades escolares.

Por isso, especialistas ressaltam que pais devem mesclar as atividades das crianças e dos jovens, deixando-as bem variadas. E sempre incluir na rotina: passar um tempo ao ar livre. Isso pode ser considerado uma medida preventiva, pois esporte e lazer a céu aberto podem proteger a visão.

Dicas

Para especialistas, ficar, em média, duas horas por dia ao ar livre, durante a semana e ao fim de semana pode evitar a doença em crianças.Uma outra dica bem válida está relacionada à alimentação. Uma dieta bem nutritiva e saudável, rica em ômega-3, vitaminas A, C e E interferem na visão.O indicado é consumir peixes, abacates, legumes e verduras verdes. Outra recomendação é fazer regularmente exames de vista.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. casos de miopia aumentam em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.