Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cerveja é a bebida mais popular no Brasil, mas o vinho vem ganhando espaço

Além do melhor custo benefício em relação à cerveja, o vinho combina com diversos pratos e ainda joga a favor da saúde.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cerveja é a bebida mais popular no Brasil, mas o vinho vem ganhando espaço"

Publicada em  

De acordo com os últimos dados divulgados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Brasil ocupa a posição de número 20 no ranking global dos países com o maior consumo do vinho. No país, dois litros de vinho são consumidos por pessoa anualmente.

E a bebida vem se popularizando no quesito venda. Nos últimos cinco anos, a comercialização de vinhos finos e espumantes brasileiros e importados no mercado interno cresceu mais de 16 por cento.

Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), no ano passado, mais de 128 milhões de litros de vinho foram vendidos no Brasil. Em 2011, esse número era de pouco mais de 110 milhões de litros.

Estatisticamente, a competição entre o consumo de cerveja e de vinho no país ainda é desleal. O brasileiro bebe em média 80 litros de cerveja por ano, de acordo com dados da Euromonitor. O Brasil é o 17º país entre os maiores consumidores da bebida no mundo.

E o vinho tem tudo para se popularizar ainda mais. Além do melhor custo benefício em relação à cerveja – uma vez que é possível encontrar muitos bons vinhos por menos de 30 reais, por exemplo –, a bebida combina com diversos pratos e ainda joga a favor da saúde.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cerveja e a bebida mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.