Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chá de boldo, detox e muita água; saiba como limpar o organismo depois de exagerar nas festas

Se você exagerou nas festas de Natal e acha que vai repetir o “erro” no Ano Novo, estas são opções para aliviar a situação.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Chá de boldo, detox e muita água; saiba como limpar o organismo depois de exagerar nas festas"

Publicada em  

O chá de boldo fornece um alívio para o organismo, que fica sobrecarregado pela gordura e pelo álcool. Em termos hepáticos, ele ajuda na metabolização de tudo o que é ingerido.

Segundo o nutrólogo Durval Ribas Filho, quem não tiver a erva pode optar pelo chá de hortelã, que também ajuda na metabolização.

Já a nutricionista Lucyanna Kalluf indica também a dieta detox. Ao contrário do que as pessoas imaginam, a dieta não é radical ou restritiva. A desintoxicação tem como objetivo ajudar a eliminar toxinas e outras substâncias que prejudicam a saúde e o bom funcionamento do organismo.

A dica de Lucyana é aumentar a ingestão de verduras e frutas de baixo índice glicêmico, como maçã, pera, melancia, melão, abacate e mamão. Além disso, o ideal é consumir três porções de frutas e pelo menos um prato caprichado de hortaliças (alface, rúcula, agrião e acelga) por dia.

Você também pode caprichar nos cereais (como arroz integral, quinua e amaranto), nas leguminosas (como feijão, lentilha e grão-de-bico) e nas sementes, como linhaça, chia e abóbora. E, claro, sempre é recomendado beber muita água.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cha de boldo detox e muita

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.