Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cher é a Artista da Semana

A cantora estará no longa “Mama Mia: Lá Vamos Nós De Novo”

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cher é a Artista da Semana"

Publicada em  

Cherilyn Sarkisian, conhecida como Cher, nasceu no dia 20 de maio de 1946 em El Centro, Califórnia, nos Estados Unidos.

Em 1962, a norte-americana conheceu Sonny Bono, com quem se casou mais tarde. Juntos, formaram a dupla Sonny & Cher. O primeiro grande sucesso foi “Baby Don’t Go”.

Já em 1965, lançaram o álbum de estreia, Look at Us, que teve “I Got You Babe” como principal destaque. Entre as décadas de 1960 e 1970, a dupla emplacou vários hits na parada da Billboard, vendendo milhões de cópias em todo o mundo.

Cher ainda fez sucesso na televisão e levou o Globo de Ouro pelo programa “The Sonny & Cher Comedy Hour”.

Já sua atuação no filme “Silkwood – O retrato de uma coragem” rendeu a ela uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1984.

Nos anos seguintes, participou de uma série de filmes de sucesso. Em 1988, levou o Oscar de Melhor Atriz pela interpretação em “Moonstruck (Feitiço da Lua)”.

Ao longo de uma carreira de cinco décadas, Cher vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo uma das artistas mais bem-sucedidas de todos os tempos. Além disso, ganhou um Oscar, um Grammy, um Emmy, três Globos de Ouro e o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.

Seu hit dance “Believe” é a gravação mais vendida de sua trajetória como cantora. Este foi o single mais vendido de 1999, com mais de 11 milhões de cópias vendidas.

Na cerimônia do Billboard Music Awards de 2017, que aconteceu no dia 21 de maio, Cher foi homenageada com o Icon Award – em reconhecimento a sua carreira de 53 anos. Após 20 anos distante dos palcos de premiações, a artista fez inesquecíveis performances de “Believe” e “If I Could Back Time”.

A norte-americana é a única artista a ter alcançado o primeiro lugar nas paradas da Billboard em cada uma das últimas seis décadas.

No dia 19 de julho, chega aos cinemas o filme “Mama Mia: Lá Vamos Nós De Novo”, que traz Cher no papel de mãe de Donna. Em um dos trailers, a cantora aparece cantando o hit “Fernando”, do grupo ABBA”.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cher e a artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.