Antena 1 - Home

Chocolate consumido de forma moderada não é tão prejudicial, apontam especialistas canadenses

  • 08/11/2017 17:00
Imagem: Chocolate consumido de forma moderada não é tão prejudicial, apontam especialistas canadenses

Segundo especialistas canadenses, nem todos os alimentos considerados não saudáveis são tão ruins à saúde como o divulgado.

Ainda de acordo com nutricionistas desse país, isso não significa que certos tipos de junk food devem ser consumidos de modo exagerado. Na realidade, produtos, como o chocolate, não são tão prejudiciais quando consumidos com moderação. É o mesmo caso do sorvete, por exemplo.

O melhor tipo de chocolate

Ainda de acordo com os profissionais norte-americanos, o chocolate oferece certas vantagens e isso não deve ser aplicado somente ao produto amargo. Até mesmo o chocolate ao leite pode ser uma boa opção, desde que, seja pelo menos 50% cacau.

O chocolate é rico em magnésio- o quarto mineral mais abundante no corpo humano- que é  frequentemente esgotado por conta do estresse. O Magnésio contribui para  centenas de reações bioquímicas, incluindo: a criação de energia, formação de proteína. Também, ajuda a regular o sistema nervoso; auxilia a baixar a quantidade de açúcar no sangue, na redução da resistência à insulina e na luta contra à depressão. Além disso, para os norte-americanos, visando usufruir dessa gama de benefícios, o mais indicado para o consumo é o mais amargo- pelo menos com 70% de cacau.