Antena 1 - Home

Chupeta pode descobrir febre, hipotermia ou desidratação em crianças

  • 06/07/2017 16:00
Imagem: Chupeta pode descobrir febre, hipotermia ou desidratação em crianças

Um projeto brasileiro chamado Bubu Digital chegou à final do concurso Imagine Cup, da Microsoft, que premia projetos inovadores. O ideia propõe o uso de sensores em uma chupeta para identificar eventuais problemas de saúde em estágio bastante inicial em uma criança.

Toda a criação foi realizada por estudantes de engenharia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, com o objetivo de diminuir a mortalidade infantil no Brasil e no mundo.

Captando informações de temperatura e umidade, a chupeta se conecta a smartphones e tablets para enviar os dados. Qualquer mudança é compreendida pelo aplicativo que pode notar sinais de febre, hipotermia ou desidratação e enviar um aviso aos pais ou responsáveis.

Rychard Guedes, um dos membros do time, explica que a chupeta conectada pode trazer tranquilidade aos pais que ficam em dúvida quanto à saúde de seus filhos.

O projeto foi um dos vencedores da etapa brasileira e está competindo pelo prêmio global na Imagine Cup, competição de inovação da Microsoft.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!