Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cientistas criam software capaz de investir na bolsa sem interferência humana

O sistema analisa se vale a pena comprar e vender ações e também a quantidade de ações que serão negociadas e por qual valor.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cientistas criam software capaz de investir na bolsa sem interferência humana"

Publicada em  

Cientistas do campus de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade Federal de Alfenas, desenvolveram um software que faz aplicações automáticas na bolsa de valores. Trata-se de uma ferramenta capaz de identificar as oscilações da economia e então determinar o momento certo e a quantidade adequada para investimento.

São diversos os fatores que influenciam o mercado, como a alta ou queda nas ações, valor do dólar, cenário político, instabilidade econômica e nota das agências de risco. O novo software leva em conta todos os fatores e faz as aplicações automáticas – sem qualquer interferência humana – na bolsa.

O sistema analisa se vale a pena comprar e vender ações e também a quantidade de ações que serão negociadas e por qual valor. Após essa análise, o software autoriza apenas as negociações em que o lucro do investidor é maior que o encargo cobrado.

De acordo com os pesquisadores, a ferramenta deve ser atualizada a cada 15 dias, tendo em vista as constantes mudanças no mercado financeiro. Por enquanto, o sistema é usado apenas para fins acadêmicos.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cientistas criam software …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.