Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cientistas desenvolvem prótese para quem sofre com degeneração na vista

Mais de 20 milhões de pessoas ao redor do mundo são cegas ou estão em risco de ficar por causa de doenças degenerativas que afetam a retina.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cientistas desenvolvem prótese para quem sofre com degeneração na vista"

Publicada em  

Cientistas italianos desenvolveram uma nova prótese de retina que pode devolver parte da visão a quem sofre de degeneração na vista. A invenção teve êxito em camundongos; os testes em humanos devem começar no segundo semestre de 2017.

Mais de 20 milhões de pessoas ao redor do mundo são cegas ou estão em risco de ficar por causa de doenças degenerativas que afetam a retina, como a degeneração muscular e a retinite pigmentosa.

Essas doenças danificam algumas das células responsáveis por fazer a tradução da imagem para padrões de impulsos elétricos que são transportados ao cérebro pelos neurônios.

Quando instalados no meio da retina dos animais cegos, o novo mecanismo responde à luz e ativa os neurônios restantes no olho. Além de ser totalmente orgânicas e mais confortáveis, as novas próteses não apresentam a necessidade de recarga ou manutenção frequente.

Atualmente, já estão disponíveis os implantes de olhos biônicos. Eles também são colocados na retina, mas funcionam com um receptor eletrônico desenvolvido para interpretar imagens capturadas por uma micro câmera de vídeo, instalada em um par de óculos.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cientistas desenvolvem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.