Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Clipe de “Thriller” foi feito pois Michael Jackson queria ser um monstro

A versão 3D do vídeo foi exibida no Festival de Veneza

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Clipe de “Thriller” foi feito pois Michael Jackson queria ser um monstro"

Publicada em  

Nesta semana, o Festival de Veneza contou com uma obra de arte do mundo da música em versão 3D: o clipe de “Thriller”, de Michael Jackson. Durante a exibição, o diretor do vídeo, John Landis, revelou como surgiu a ideia da produção.

O material trata-se de um curta-metragem, já que possui 14 minutos, e marcou um ponto de virada na história da música pop com seu formato e estética. No entanto, o diretor afirmou que não foi uma ideia brilhante e sim porque o artista queria transformar-se em um monstro.

“‘Thriller’ não foi a boa ideia de ninguém, não foi um brilhante plano empresarial [...] Foi um vídeo de vaidade porque Michael queria ser um monstro. E tudo que veio evoluiu a partir disto, foi espetacularmente bem sucedido e fiquei totalmente surpreso”, disse Landis em entrevista coletiva no festival.

John ainda contou que Michael o procurou para dirigir o clipe após ter assistido seu trabalho no longa “Um Lobisomen Americano em Londres”. Assim começou o processo de criação do clipe e eles se encontraram para olhar fotografias de filmes antigos de monstros.

“Acontece que ele não tinha visto muitos filmes de terror, eles eram muito assustadores. Eu achei ele ótimo [...] Ele queria zumbis, mas a grande coisa para Mike era se transformar em um monstro”, disse Landis, rindo.

O diretor também foi responsável pela conversão do material original em 3D. "Quando você assiste (ao clipe) no YouTube, você não vê como deveria aparecer. Agora, sim, você poder ver como Michael e eu queríamos que fosse visto [...] Minha única decepção é que Michael não está aqui para ver ou ouvir, porque acho que ele amaria”, disse.

A edição de 2017 do Festival de Veneza contou com uma programação especial em homenagem ao Rei do Pop. Além da exibição do clipe “Thriller” em 3D, trouxe a projeção de uma versão restaurada do documentário “Making of Michael Jackson’s Thriller” (1983), de Jerry Kramer, que traz bastidores das filmagens do clipe.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. clipe de thriller foi feito …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.