Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Coldplay é acusado de copiar arte na capa do novo álbum

  • 13/11/2015 12:00
Imagem: Coldplay é acusado de copiar arte na capa do novo álbum

Recentemente, a banda Coldplay anunciou o próximo disco da carreira para o dia 4 de dezembro. Junto com a informação, o grupo liberou a capa do material, nomeado Head Full of Dreams. Poucos dias após a divulgação da imagem, os músicos estão sendo acusados de plágio.

O Bring Me The Horizon – banda britânica de metal alternativo – alega que o Coldplay copiou a arte da capa do álbum Sempiternal, dos roqueiros. O trabalho foi lançado em 2013.

Alguns fãs de rock já haviam atentado para a semelhança entre as duas capas, mas o líder do Bring Me The Horizon, Oli Sykes, decidiu ir além acusou Chris Martin e sua equipe. “Roubando nosso estilo mesmo”, declarou Skykes.

Ambas as artes são representadas com um desenho conhecido como “flor da vida”. Oli, por sua vez, não aceita a escolha do Coldplay, afirmando que, ao jogar a frase “flor da vida”, na busca da internet, a primeira informação a aparecer é o CD intitulado Sempiternal.

Esta não é a primeira vez que o quarteto é acusado de plágio. Em 2009, o single “Viva La Vida”, de 2008, foi questionado na justiça por dois músicos: Joe Satriani e Cat Stevens. Na mesma época, o britânico Andy J. Gallagher disse que o vídeo feito para “Strawberry Swing” parecia-se muito com clipe feito para sua canção “Something Else”.

Já em 2010, o cantor Sammie Lee Smith entrou com uma ação judicial em Los Angeles, nos Estados Unidos, afirmando ter escrito “Yellow”, “Clocks” e “Trouble” – faixas de destaque dos ingleses.

Veja as duas capas e compare: