Antena 1 - Home

Com chegada do Natal, aplicativo disponibiliza até serviço de Papai Noel para aluguel

  • 01/11/2017 10:00
Imagem: Com chegada do Natal, aplicativo disponibiliza até serviço de Papai Noel para aluguel

Lançado em abril deste ano, o aplicativo Helpie surgiu para ajudar as pessoas a contratarem serviços básicos. No entanto, nos últimos meses, o cadastro de algumas profissões não tão básicas tem chamado a atenção.

Os clientes passaram a ter disponíveis profissionais como Papai Noel, anão, mágico, astrólogo e neto para aluguel. “A plataforma é aberta a todo tipo de trabalho, mas há uma curadoria nossa para saber o perfil do profissional”, explica o CEO, Leandro Götz.

Documentos e antecedentes criminais são checados para garantir a segurança do cliente. Por meio do aplicativo o usuário encontra o prestador, negocia por meio do chat e finaliza o pagamento após o serviço ser entregue.

“Nós aprovamos estes profissionais, pois acreditamos no serviço deles. Mas nosso volume maior são profissões mais básicas, para serviços mais recorrentes”, conta Götz.

Dentre estes serviços diferentes, anão e mágico já foram contratados para animar festas. E, com a chegada do Natal, os cadastros de Papai Noel tendem a aumentar, assim como a demanda de pedidos.

Há duas versões de aplicativos: o de logotipo vermelho é para cadastro dos clientes e o azul é para os prestadores de serviço. O Helpie está disponível para download para android e iOS, atuando, pelo menos por enquanto, apenas na região da Grande São Paulo.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News!