Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comer bem no café da manhã reduz risco de enfermidade, aponta estudo

Segundo pesquisa, não se alimentar bem na primeira refeição do dia pode acarretar em inúmeros problemas, como uma doença que desencadeia em problemas cardiovasculares como infarto e AVC.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Comer bem no café da manhã reduz risco de enfermidade, aponta estudo"

Publicada em  

Segundo estudo, não se alimentar bem no café da manhã pode acarretar em inúmeros problemas, como aumentar o risco de ter aterosclerose, e maiores níveis de glicose em jejum do que aqueles que comem bem na primeira refeição. Além de que quem pula essa importante etapa pode apresentar maior circunferência abdominal, pressão arterial e mais lipídios no sangue.

Não ter o costume de fazer essa primeira alimentação já foi relacionado ao aumento do risco de síndrome metabólica e problemas na dieta. Mas, agora novo estudo sugere que deixar de fazer a refeição ou se alimentar mal nesse período dobra o risco de aterosclerose. Essa doença é caracterizada pelo acúmulo de placas de gordura e outras substâncias, como o cálcio, nas artérias, isso eleva o risco de problemas cardiovasculares como infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Mudança de comportamento

A pesquisa mostra que modificando um simples hábito, os indivíduos conseguem reduzir risco de enfermidade cardiovascular.

O estudo não estabeleceu uma relação direta entre a falta da primeira refeição e o aumento do acúmulo das placas de gordura. Mais pesquisas precisam ser feitas. No entanto, acredita-se que quem não come bem no café da manhã tenta compensar e comer mais coisas ao longo do dia.


Inúmeros Malefícios


De acordo com os cientistas, pessoas que têm o hábito de pular a primeira refeição, ao invés de emagrecer, como muitos desejam, acabam comendo mais e consumindo alimentos menos saudáveis.

Além de que isso pode provocar desequilíbrios hormonais e alterar os ritmos circadianos.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. comer bem no cafe da manha

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.