Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comer muito rápido pode engordar, aponta pesquisa

Segundo estudo, fazer refeições de forma acelerada pode gerar inúmeros malefícios à saúde.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Comer muito rápido pode engordar, aponta pesquisa"

Publicada em  

Segundo estudo apresentado na Associação Americana do Coração, comer rápido aumenta o risco de ganho de peso e pode levar a altas taxas de glicose no sangue. O hábito, também, pode trazer malefícios para o coração.


A pesquisa foi feita por cientistas da Universidade Hiroshima, no Japão. Durante o estudo, eles perceberam que quem tinha esse costume podia desenvolver a síndrome metabólica, conjunto de fatores que aumenta o risco de enfermidades cardiovasculares, como hipertensão, diabetes e excesso de gordura ao redor do abdômen, mais do que aqueles que comem de forma menos veloz.

Realizar algumas atividades antes, durante e depois da refeição podem ajudar a modificar esse costume tão prejudicial.

As recomendações são preparar a mesa e evitar distrações; Sentar-se perto da família toda; Começar a comer pela salada; Após cada garfada, colocar a faca e o garfo ao lado do prato por um tempo e Comer mais alimentos sólidos, tudo isso para tentar desacelerar; Planejar as refeições, reservando uma quantidade específica de tempo para o café da manhã, almoço e jantar.


Ao 'engolir' a refeição, indivíduos tendem a não sentir saciedade. E por isso, há mais chance de comer de modo exagerado. Isso pode levar, também, a uma maior flutuação de glicose. Quando hormônio não funciona de forma adequada, níveis de açúcar extras ficam na circulação. Essa situação acaba abrindo precedente para o diabetes.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. comer muito rapido pode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.