Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira entrevista exclusiva com atores da peça “Frida y Diego”

A Antena 1 conversou com Leona Cavalli e José Rubens Chachá para saber mais detalhes sobre o espetáculo!

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Confira entrevista exclusiva com atores da peça “Frida y Diego”"

Publicada em  

O espetáculo “Frida y Diego” estreou em novembro de 2014, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. Depois disso, Leona Cavalli, que faz o papel de Frida Kahlo e José Rubens Chachá, que vive Diego Rivera, viajaram com a peça para diversas cidades do Brasil. Agora, eles estão de volta à capital paulista e a Antena 1 foi conversar com os atores durante um ensaio.

Com texto inédito de Maria Adelaide Amaral e direção de Eduardo Figueiredo, a peça narra o romance vivido pelo casal de artistas mexicanos. O relacionamento foi repleto de conflitos e paixão – incluindo casos extraconjugais de ambos os lados. Ambientados entre 1929 e 1953 - e ao som música ao vivo - os atores revelam toda a “passionalidade da relação entre Frida e Diego”.

A mexicana Frida Kahlo foi uma artista plástica e uma das personalidades mais marcantes na história de seu país. É mundialmente conhecida por traços fortes, sobrancelhas grossas e roupas coloridas. Mas sua influência na história vai além. Frida foi uma mulher que “viveu à frente de seu tempo”: era moderna, bissexual e sexualmente liberada. Um acidente sofrido quando tinha apenas 18 anos, fez com que enfrentasse diversos problemas com o corpo e saúde ao longo do tempo. Nem assim, a artista deixou de viver intensamente, revolucionando a partir de suas ideias.

Seu marido, Diego Rivera, também foi um grande representante das artes plásticas no México e estava sempre cercado de belas mulheres. A militância política foi um aspecto importante na vida de Diego, e em toda a obra do artista é possível encontrar traços de sua ideologia.

A peça “Frida y Diego” estreia neste sábado, dia 8 de agosto, no Teatro J. Safra e ficará em cartaz até o final de setembro. Confira a entrevista com os atores Leona Cavalli e José Rubens Chachá no vídeo a seguir:

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira entrevista exclusiva …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.