Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira o que pode a aliviar a dor de garganta, segundo especialistas canadenses

Para amenizar o incômodo, deve-se consumir germe de trigo e sementes de abóbora, por exemplo. Além disso, existem tipos de comidas que devem ser evitados

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Confira o que pode a aliviar a dor de garganta, segundo especialistas canadenses"

Publicada em  

De acordo com profissionais da saúde canadenses, existem certos tipos de grãos que podem ajudar a amenizar a dor de garganta. O germe de trigo e as sementes de abóbora podem contribuir para aliviar tal incômodo, já que possuem alto teor de zinco, o que colabora com o crescimento celular e o sistema imunológico.

Ainda segundo os nutricionistas da América do Norte, deve-se manter os alimentos que serão consumidos macios, em uma textura fácil de engolir.


Para eles, tanto bebidas geladas quanto quentes podem ser boas alternativas, levando em conta essa condição. De modo geral, beber bastante líquido é o ideal, pois é necessário manter a garganta úmida. Isso pode gerar mais conforto.

Em contra partida, não é indicado ingerir cafeína e consumir comidas muito apimentadas, ácidas, como tomates e coisas cítricas. Deve-se evitar pães que sejam mais duros, também.


Além disso, se a dor persistir por mais de uma semana, é imprescindível procurar ajuda médica.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira o que pode a aliviar

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.