Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira quais são os principais sintomas do estresse

O corpo humano pode mostrar alguns sinais físicos, quando há esgotamento mental. Cada evidência corresponde a uma falta de vitaminas ou mineral específico

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Confira quais são os principais sintomas do estresse"

Publicada em  

De acordo com um especialistas, bruxismo, sangramento na gengiva, manchas brancas nas unhas, espinhas ou alergias nos braços e nas coxas são alguns dos sinais físicos, que podem ajudar a identificar se uma pessoa está estressada.


Outros sintomas que podem estar relacionados ao esgotamento mental são prisão de ventre ou diarreia, e infecções respiratórias recorrentes, principalmente, após gripes e resfriados.

A alimentação, também, é um aspecto relevante quando se está tratando desse assunto, pois tem função importante no modo como o corpo humano responde ao estresse.

Reposição de vitaminas

De acordo com especialistas, cada indício está associado a uma deficiência de vitamina ou de mineral.


Falta de vitamina B6 pode causar Ressecamento dos lábios, que podem ser corrigidos com a reposição desse elemento.

A deficiência de cálcio e zinco são responsáveis pelas manchas brancas nas unhas, que demonstram a perda de minerais.

A vitamina C, que é antioxidante, é importante para centenas de funções metabólicas no organismo. A substância ainda pode evitar o sangramento das gengivas, além de que ajuda na produção de vários hormônios anti-estresse.

Já uma reposição de vitamina E e de ômega-3 podem ajudar a sanar as evidências vistas na região cutânea. Infecções na pele, e doenças respiratórias, também, podem estar associadas a deficiência de vitamina A.


Lembrando que é essencial consultar um médico para que o profissional possa diagnosticar se isso precisa ser feito e como será essa reposição, a automedicação não é um caminho indicado em nenhuma circunstância.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira quais sao os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.