Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confira ranking com os maiores grupos femininos

A revista Billboard listou as mais importantes bandas femininas de todos os tempos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Confira ranking com os maiores grupos femininos"

Publicada em  

Com o surgimento de grandes grupos femininos ao longo dos anos, a revista norte-americana Billboard decidiu fazer uma lista com as mais importantes Girl Bands de todos os tempos. O ranking traz nomes como Martha & The Vandellas, que fizeram sucesso há 50 anos, até Destiny’s Child, que marcaram a década de 90.

Para criar a lista, foi analisada a performance das bandas na Billboard Hot 100, que avalia a lista das cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana. Já a posição das artistas foi escolhida a partir de um sistema que concede mais pontos para quem chegar ao primeiro lugar e menos para quem ocupa a 100ª posição. A revista ainda afirma que “para garantir uma representação justa de grandes hits de diferentes épocas, certos períodos de tempo ganharam pesos distintos”.

Em décima posição está Martha & The Vandellas, surgido nos anos 60. Na época, alcançaram o sucesso com a faixa “Come And Get These Memories”. Além disso, são donas de hits como “Heat Wave”, “Quicksand” e “Dancing In The Street” – este último regravado por David Bowie e Mick Jagger.

O quarteto En Vogue foi listado como a nona maior banda feminina. Com seus vocais potentes, o grupo chegou às paradas com “Hold On” e “Don’t Let Go (Love)”. Jeanette Jurado, Gioia Bruno e Ann Curless, do trio Exposé, ocupam o oitavo lugar e tiveram suas canções “Point Of No Return”, “Seasons Change” e “Tel Me Why” dominando as paradas na década de 80.

Wilson Philips atingiu o sucesso mundial com a canção “Hold On”, que compõe a trilha sonora do longa “Missão Madrinha de Casamento”, e, por isso, colocou as meninas em sétima posição no ranking. Mais tarde, as norte-americanas lançaram hits como “Release Me”, “You’re In Love” e “Impulsive”.

A sexta maior banda feminina é a Shirelles, um dos grupos femininos mais importante dos anos 1960. Formado por quatro amigas de escola, foi uma influência para as primeiras mulheres na cena do rock.

Com ajuda de ninguém mais ninguém menos que Prince em suas composições, como “Manic Monday”, as Bangles estouraram nos anos 80. As canções “Walk Like An Egyptian” e “Eternal Flame” foram ainda mais tocadas, levaram as artistas ao topo das paradas na época.

Em quarto lugar está Anita, Ruth, Bonnie e June Pointer, as Pointer Sisters. Entre os anos 70 e 80, as californianas misturaram R&B, pop, disco, country e rock em hits como “I’m So Excited”, “Jump (For My Love)”, “Automatic”, “Fire” e “Fairytale”.

Abrindo o Top 3, aparece o grupo Destiny’s Child, um dos grupos femininos mais importantes de todos os tempos que trazia Beyoncé, Kelly Rowland e Michele Williams. As artistas conquistaram o mundo com canções como “Say My Name”, “Survivor” e “Bootylicious”.

A segunda posição é ocupada pelo trio TLC. As cantoras passaram uma década dominando os rankings com hits como “No Scrubs”, “Waterfalls”, “Ain’t 2 Proud 2 Beg” e “Creep”. Recentemente, a banda voltou para os holofotes como uma dupla, após o falecimento de Left Eye.

No topo da lista das maiores bandas femininas feita pela Billboard está as The Supremes, composto por Florence Ballard, Mary Wilson e Diana Ross. Considerada pela revista um dos grupos mais bem sucedidos de todos os tempos, estão entre as artistas mais populares do mundo com músicas como “Baby Love”, “Stop! In The Name Of Love”, “Come See About Me”, “You Keep Me Hangin’ On”, “Where Did Our Love Go”.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confira ranking com os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.