Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Conheça as músicas românticas que marcaram época

  • 20/03/2015 16:31
Imagem: Conheça as músicas românticas que marcaram época

Muito mais que uma era literária, o romantismo sempre fez parte da história dos casais apaixonados. Ternura, amor, lealdade: as assimilações são inúmeras, assim como as maneiras de demonstrar o sentimento que existe por outra pessoa.

Na música, o romantismo é sinônimo de melodias intensas e envolventes, com letras que muitas vezes exprimem a dor ou a saudade de alguém. As canções de amor também carregam o poder de preencher a imaginação com sonhos, sentimentos e lembranças.

Músicas românticas são a marca registrada da Antena 1. Nossa programação leva todos os dias aos ouvintes os hits que marcaram época!


Fizemos uma lista com as 5 canções de amor que seguem inspirando as gerações:

 
Please Don't Go - KC & The Sunshine Band

A canção "Please don’t Go" foi lançada em 1979, como faixa do disco Do You Wanna Go Party, da banda KC & The Sunshine Band. A música conta a história de alguém que implora por uma segunda chance com a pessoa amada. O hit ficou famoso na década de 80 e alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100.


Careless Whisper - George Michael

A faixa do disco Make It Big, de George Michael, foi lançada em 1984 e vendeu mais de 6 milhões de cópias pelo mundo. “Careless Whisper” fala de uma dança de amor entre dois amigos que jamais aconteceria novamente.

 

All by Myself - Celine Dion

O cover de “All by Myself”, gravado por Celine Dion, marcou a história do romantismo na década de 90. A letra cheia de intensidade e sofrimento retrata o desabafo de pessoa que sofre com a solidão de uma vida inteira.

 

I Knew I Loved You - Savage Garden

A canção “I Knew I Loved You” foi lançada pela dupla australiana Savage Garden em 1999, como faixa do álbum Affirmation. O hit fala sobre um amor pleno e pra vida toda, que começou antes mesmo do casal se conhecer. A canção alcançou o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, Brasil e Europa.

 

Mirrors - Justin Timberlake

A canção Mirrors foi gravada para o álbum The 20/20 Experience, lançado em 2013 pelo  do compositor e cantor norte-americano Justin Timberlake. Após a performance do cantor no Brit Awards daquele ano, a música ficou em segundo lugar da UK Singles Chart.