Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça os aplicativos que chegaram para inovar!

As ferramentas trazem mais praticidade ao cotidiano dos brasileiros

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça os aplicativos que chegaram para inovar!"

Publicada em  

O Brasil passa por momentos difíceis. A crise na economia e na política do país – tema de pautas diárias em jornais nacionais e estrangeiros – afeta toda a população, aumentando especialmente o desemprego e a eficiência dos serviços públicos. Somado a isso, diversas regiões do país ainda sofrem com a pior crise hídrica da história, ocasionada pelos meses mais secos já registrados.

Em cidades muitas vezes já marcadas por inúmeros problemas urbanos, a tecnologia chega como forma de melhorar a vida da população. Empreendedores encontraram inspiração para criar aplicativos de celular que ajudam, por exemplo, na locomoção pelas grandes cidades ou mesmo na hora de encontrar galões de água pelos melhores preços e a uma menor distância.

Fundado por Garrett Camp e Travis Kalanick, nos Estados Unidos, o Uber é um app desenvolvido para prestar o serviço semelhante ao de um táxi tradicional. O diferencial dele é que os carros oferecem um maior conforto – sendo aceitos, no Brasil, somente veículos sedan preto de luxo, com ar-condicionado e banco de couro. Agrados como chocolates e balas também podem ser encontrados.

Disponível em Android e iOS, a plataforma conta com um GPS, que identifica o local onde o cliente está. Ao solicitar uma viagem, automaticamente um motorista será acionado para buscar o passageiro – que saberá quanto tempo o automóvel levará para chegar. Quando o motorista alcança ao local indicado, uma mensagem de aviso é enviada ao cliente.

As tarifas para o uso do aplicativo variam de acordo com a cidade. Diferente de táxis comuns – que têm bandeira com valor inicial de R$4,50 – o Uber estima o valor total da origem até o destino, independente do horário, fazendo com que a viagem saia mais barata. Além disso, o preço do pagamento é cobrado na fatura do cartão de crédito informado pelo passageiro.

O mais importante, em meio a tudo isso, certamente é a segurança. Os motoristas cadastrados passam por uma competente seleção para que sejam considerados confiáveis. Para o serviço, os comentários dos clientes também são fundamentais.

Assim como o Uber chegou para revolucionar o transporte urbano e ajudar na hora de economizar, surgiu há pouco tempo o aplicativo Disk Água. A novidade garante a confiabilidade da água mineral que as pessoas recebem em casa ou nas empresas. O desenvolvedor Túlio Navarro, de 23 anos, foi quem deu vida a uma plataforma que proporciona contato direto entre consumidor e distribuidor.

Para fazer um pedido, basta o cliente acessar o site diskagua.com ou o aplicativo Disk Água, pelo celular. No sistema, o comprador opta por adicionar o endereço de entrega ou autoriza a ativação do GPS – que irá localizá-lo no lugar de onde está acessando. Automaticamente, um mapa será aberto na tela com o endereço dos distribuidores.

O passo seguinte é o comprador escolher a marca da água mineral, selecionar a quantidade de litros desejada e a forma de pagamento. Após confirmar o pedido, basta fazer o cadastro ou conectar-se diretamente a uma conta da rede social Facebook. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Poucos cliques, menos custo, mais rapidez e maiores benefícios. Essas são as vantagens mais buscadas pelos brasileiros na hora de contratar um serviço ou mesmo cumprir compromissos diários de uma forma mais agradável.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca os aplicativos que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.