Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça tecnologia capaz de ler pensamentos

Criação de cientistas americanos, durante teste, apresentou bons resultados e será aprimorada

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conheça tecnologia capaz de ler pensamentos"

Publicada em  

Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts criaram aparelho que lê pensamentos. Em testes, o AlterEgo apresentou bom desempenho. Agora o objetivo é expandir a capacidade do aparelho, de modo, que ele possa detectar mais palavras e comandos, e possa ser utilizado por pessoas que perderam a fala.


Ao pensar em falar uma palavra, mesmo quando ela não é pronunciada, o cérebro dispara sinais elétricos, semelhantes aos da fala, porém de intensidade mais fraca. Esse aparelho consegue detectar tais indícios e com isso é capaz de ler pensamentos.

Produto é uma espécie de headset, que fica encaixado atrás da orelha e embaixo do queixo. Há eletrodos que captam os sinais elétricos os quais chegam aos músculos faciais.


Nos experimentos, dez voluntários utilizaram o produto por duas horas. Nesse ínterim, voluntários precisavam pensar em palavras em específico e realizar contas simples. Um software cruzou essas informações com os sinais captados pelo AlterEgo e detectou que o gadget foi capaz de entender os comandos com 92% de acerto.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca tecnologia capaz de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.