Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Constelação é batizada com o nome de Bowie

  • 18/01/2016 12:31
Imagem: Constelação é batizada com o nome de Bowie

O cantor David Bowie acaba de ter uma constelação batizada com seu nome. A iniciativa foi da rádio belga Studio Brussel, que solicitou ao MIRA Public Observatory, na Bélgica, que desse ao músico "um lugar único na galáxia".

Ao todo, são sete estrelas, voltadas na direção de Marte, que juntas formam um relâmpago - assim como o que está pintado no rosto de Bowie na icônica capa do disco Aladdin Sane, de 1973.

“Não foi fácil escolher as estrelas certas [...] A emissora de rádio pediu que déssemos a Bowie um lugar único na galáxia. Em uma referência aos seus muitos álbuns, escolhemos sete estrelas – Sigma Librae, Spica, Alpha Virginis, Zeta Centauri, SAO 204 132, SAO 241 641 e a Beta Sigma Octantis Trianguli Australis (só tem seis) – na vizinhança de Marte. A constelação é uma cópia do icônico raio de Bowie”, revelou Philippe Mollet, da MIRA, em entrevista para o site DDB Brussels.

A dedicatória do conjunto de estrelas faz parte do projeto Stardust For Bowie, criado pela rádio e pelo observatório. No site interativo da campanha, os fãs podem adicionar mensagens e letras de músicas favoritas no mapa da constelação.

Fora isso, há um projeto no Reino Unido que pretende modificar o nome do planeta Marte para planeta Bowie, como um tributo ao Camaleão do Rock. A petição, até agora, já tem cerca de cinco mil assinaturas.