Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Consumir muito açúcar aumenta risco cardiovascular, aponta pesquisa

Segundo estudo, dieta rica em açúcar pode afetar saúde de pessoas saudáveis.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Consumir muito açúcar aumenta risco cardiovascular, aponta pesquisa"

Publicada em  

Segundo estudo, excesso de açúcar eleva risco cardiovascular em pessoas saudáveis. Pois ingerir alto teor da substância altera o metabolismo de gordura.

Ainda de acordo com a nova pesquisa publicada em periódico científico, pessoas que consomem quantidades elevadas de açúcar podem desenvolver risco maior de ter doença cardiovascular em apenas três meses


Pesquisadores britânicos acompanharam mais de dez homens portadores de doença hepática gordurosa não alcoólica, caracterizada pelo acúmulo de gordura no fígado, e outras dezenas de homens saudáveis.


Durante semanas, participantes dos dois grupos passaram por tipos distintos de dieta: uma rica em açúcar, na qual 26% das calorias diárias correspondiam à substância, e outra com baixo nível, sendo que o açúcar representava apenas 6% do total. Ambos os regimes alimentares possuíam a mesma quantidade de calorias totais.


Os resultados evidenciaram que três meses consumindo uma alimentação rica em açúcar foi o suficiente para modificar o metabolismo de gordura dos voluntários, condição que já foi associada, em outras pesquisas, ao aumento do risco cardiovascular. Essa mudança ocorreu com participantes de ambos os grupos.



Os voluntários saudáveis, também, apresentaram aumento no acúmulo de gordura no fígado após seguirem a dieta rica em açúcar.


Para os cientistas, inúmeras crianças e adolescentes têm uma alimentação repleta de açúcar, o que pode ser preocupante, pois nesse grupo o risco pode ser ainda maior.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. consumir muito acucar aumenta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.