Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Crianças na Alemanha ainda preferem os livros à internet

Na opinião dos pais, o gosto pela leitura está relacionado principalmente ao incentivo que as crianças costumam receber em casa e na escola.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Crianças na Alemanha ainda preferem os livros à internet"

Publicada em  

As crianças da Alemanha se mostraram avessas às novas tecnologias, não abandonando os livros, revistas e histórias em quadrinhos. Foi isso que revelou uma pesquisa publicada recentemente e realizada pelas editoras Panini, Gruner + Jahr, Egmont Ehapa Media, Spiegel e Zeit.

Segundo o levantamento, que ouviu cerca de 2 mil famílias, mais de 60 por cento das crianças entre 6 e 13 anos preferem a leitura como forma de entretenimento no país. Isso não significa, necessariamente, que elas não acessem a internet; mas quando acessam, somente 30 por cento delas assistem vídeos no YouTube e outros 28 por cento gostam de jogos online.

A leitura só não aparece como passatempo preferido entre as crianças de 4 e 5 anos que participaram do levantamento. Nesta faixa etária, a televisão acabou sendo o melhor mecanismo de entretenimento dos pequenos, que muitas vezes estão ainda em processo de alfabetização, o que justificaria a preferência.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. criancas na alemanha ainda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.