Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Crise econômica no Brasil afeta a vinda de shows internacionais em 2016

Com a alta do dólar, os produtores afirmam que alguns artistas podem não passar por aqui no próximo ano

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Crise econômica no Brasil afeta a vinda de shows internacionais em 2016"

Publicada em  

O ano de 2015, em relação a eventos internacionais, não deixou a desejar. Passaram por aqui, além dos festivais Rock in Rio e Monsters of Rock, grandes personalidades da música estrangeira. Porém, ao que tudo indica, a agenda de shows no país será afetada pela alta cotação do dólar e crise econômica no país.

Segundo um funcionário do grupo Tom Brasil, os produtores estão pensando melhor antes de fechar um negócio por aqui. "O país vinha em uma escala crescente neste segmento, mas com a alta do dólar os produtores ficaram mais criteriosos com os custos e investimentos. Corremos o risco de diminuir a possibilidade de estarmos na rota de grandes turnês", disse o porta-voz ao site da Revista Veja.

"Não cancelamos nenhum show, mas tivemos que adaptar as novas possibilidades para realizar os shows internacionais, tentando negociar com nossos parceiros e entender suas necessidades para manter a frequência e qualidade da nossa programação", concluiu o funcionário do grupo Tom Brasil.

O presidente da Opus Promoções – uma das maiores administradoras de teatros do Brasil – revelou que em 2016, as negociações serão mais cautelosas. "O momento atual sugere negociações para redução de custos. Essa é uma maneira de encontrar equilíbrio entre produtora, artistas e público", contou ele.

Apesar de toda essa situação, já temos alguns shows confirmados para o próximo ano. Farão apresentações por aqui artistas como Rolling Stones, Maroon 5 e Simply Red, além dos festivais de música Lollapalooza e Tomorrowland Brasil.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. crise econmica no brasil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.