Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cyndi Lauper celebra o Dia Nacional da Igualdade Feminina

A cantora postou uma foto em sua conta do Instagram para apoiar a data

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cyndi Lauper celebra o Dia Nacional da Igualdade Feminina"

Publicada em  

O Dia Nacional da Igualdade Feminina nos Estados Unidos é comemorado no dia 26 de agosto. Como celebração, algumas artistas que lutam pela igualdade dos gêneros resolveram se unir e apoiar a data.

A cantora Cyndi Lauper foi uma delas. A artista postou em sua conta no Instagram uma foto imitando a clássica Rosie The Riveter – ícone cultural dos Estados Unidos criado por Howard Miller, em 1940, para uma propaganda da Westinghouse Company. Na década de 80, a imagem passou a ser utilizada como símbolo do “feminismo e do poder econômico das mulheres”.

A foto também foi reproduzida por Laura Benanti, Sara Bareilles e Kristin Chenoweth, como forma de chamar atenção do público e tentar convencer o Congresso sobre a necessidade de uma Emenda de Igualdade de Direitos no país.

A publicação de Cyndi Lauper era seguida por uma mensagem que dizia: “Hoje é o Dia Nacional dos Direitos da Mulher. Temos visto grandes avanços para a igualdade e os direitos das mulheres ao longo das últimas décadas, mas o nosso trabalho ainda não terminou! Apoie a Emenda dos Direitos Iguais.”.

Confira a seguir a postagem de Cyndi Lauper e a imagem original de Rosie The Riveter:

We Can Do It!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cyndi lauper celebra o dia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.