Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Debbie Harry comemora 71 anos

Líder e vocalista do grupo Blondie, a cantora é um dos maiores ícones pop da década de 70

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Debbie Harry comemora 71 anos"

Publicada em  

Nascida em Miami, nos Estados Unidos, no dia 1 de julho de 1945, hoje Debbie Harry completa 71 anos. A cantora, líder e vocalista do grupo Blondie, é um dos maiores ícones pop da década de 70.

A banda Blondie, uma das pioneiras do gênero new wave, estourou ao final dos anos 1970 e no início dos 1980. Um de seus singles de maior sucesso foram "Call Me", "Atomic" e "Heart of Glass".

Além disso, a mistura de elementos como disco, pop, rap e reggae em suas canções levou o grupo às paradas de sucesso. Em 1982, Debbie saiu do Blondie para dedicar-se à sua carreira solo e de seu marido, diagnosticado com uma doença auto-imune.

A surpresa veio em 1997, quando a banda resolveu voltar à ativa. O sucesso foi instantâneo e com a faixa “Maria”, alcançaram o topo do ranking do Reino Unido, em 1999. O mais recente material é Ghost of Download, lançado em 2014.

Além de sua carreira como cantora, Debbie trabalhou como atriz, atuando em mais de 30 filmes – um deles, a comédia musical “Hairspray”, de 1988.

Em homenagem ao 71º aniversário da vocalista de Blondie, hoje, dia 1 de julho, você confere a canção “Heart Of Glass” no Big Hour, às 18 horas. A faixa foi considerada pela revista Rolling Stone como uma das maiores canções de todos os tempos! Não perca!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. debbie harry comemora 71 anos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.