Antena 1 - Home

Depois de quatro anos, Cirque du Soleil retorna ao Brasil

  • 31/05/2017 15:00
Imagem: Depois de quatro anos, Cirque du Soleil retorna ao Brasil

Depois de quatro anos da turnê de Corteo, a companhia canadense Cirque du Soleil volta ao Brasil com o espetáculo Amaluna. A montagem estreia em São Paulo no dia 5 de outubro, no Parque Villa Lobos, e segue para o Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro, no Parque Olímpico.

Dirigido por Diane Paulus, Amaluna se passa em uma ilha fictícia governada por deusas. A Rainha Prospera decide comandar uma festa para marcar a passagem da filha Miranda para a vida a adulta. Após uma tempestade, um barco aporta na ilha e dele desembarca um pretendente para Miranda. Os dois terão que superar obstáculos para permanecer juntos. 

O espetáculo apresenta um elenco majoritariamente composto por mulheres, enaltecendo a força e o empoderamento da figura feminina. Dois brasileiros também fazem parte da montagem: a palhaça Gabriella Argento e o acrobata Gabriel Christo.

Durante a coletiva de imprensa realizada em São Paulo nesta semana, o grupo apresentou o número Balance Goddess, no qual a Deusa do Equilíbrio cria um mundo suspenso, construído através de folhas de palmeira. A artista Lili Chao equilibra peça por peça, até que um móbile gigante se forme. Durante a apresentação, por meio de um microfone, a plateia ouve a sua respiração.

“Minha personagem é um símbolo para Miranda, ela mostra a fragilidade da vida, a importância do equilíbrio, da relação entre as pessoas — e da paciência, pois leva muito tempo para montar aquela estrutura”, afirma a tailandesa Lili Chao.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!