Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Desfrute do cenário cultural de São Paulo neste feriado

O Dia da Consciência Negra pode ser aproveitado com uma programação cultural pela cidade

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Desfrute do cenário cultural de São Paulo neste feriado"

Publicada em  

Nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, é celebrado o Dia da Consciência Negra e, em São Paulo, a data constitui um feriado municipal. Para os paulistanos que não irão viajar, a Antena 1 preparou um roteiro cultural com direito a uma programação arrojada. A cidade vai estar repleta de eventos voltados à conscientização da sociedade, incluindo shows, peças de teatro e cinema. A nossa dica é desfrutar o dia com um estirão cultural, para não deixar passar despercebido o último feriado prolongado antes das festas de fim de ano.

Festival para todos:

Com o tema “Caldeirão de Culturas”, a 16ª edição do Festival Satyrianas 2015 acontece entre 19 e 22 de novembro, ocupando a Praça Roosevelt - e entorno - com 78 horas ininterruptas de programação. O evento adota o chamado “Ingresso Consciente” ou “Pague Quanto Puder”.

A abertura da mostra está marcada para as 18h da quinta-feira, quando ocorre uma tradicional queima de fogos de artifícios. O festival contará com peças de teatro, dança, performances de circo, cinema, música, literatura, bate-papos, capoeira, hip hop e apresentações de skate.

O destaque da agenda fica com o espetáculo Hipocôndrio, que conta a história do compositor de música sacra Adriano Leiva Cunha e sua tentativa de organizar o mundo através de métricas. Com roteiro teatral escrito em versos alexandrinos, o monólogo aborda os temas religião, saúde e o papel da arte na construção do cotidiano. A peça conta com atuação do ator Lucas Heymanns, do Coletivo Transtorno de Santa Catarina, que apresenta um texto sólido e chamativo.

Espetáculo Hipercôndrio

O espetáculo tem duração de 50 minutos e será exibido às 20h, no espaço Satyros - Praça Franklin Roosevelt, 214. A classificação etária é de 14 anos.

Dança afro & balé:

A programação do Theatro Municipal de São Paulo inclui atrações que vão desde concertos com obras de Mozart na escadaria e danças clássicas - até encenações típicas.

Theatro Municipal de São Paulo

Um dos destaques deste feriado será o Balé da Cidade de São Paulo, que faz apresentação gratuita no recém-inaugurado Teatro Paulo Eiró. O espetáculo acontece às 21h desta sexta-feira.

Ao longo do ano, o grupo artístico O Coral Paulistano - da Fundação Theatro Municipal – apresenta-se com vários estilos de dança. O próximo espetáculo será uma homenagem ao gênero maracatu e às coreografias afros. A apresentação acontece na Sala do Conservatório - Praça das Artes – neste sábado (21), às 17h. Ingressos por R$20.

Cinema:

Serão exibidos gratuitamente em São Paulo seis dos maiores trabalhos do diretor Mario Monicelli - considerado o pai da “comédia italiana”. De 19 a 25 de novembro, o MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe a 11° edição do Festival de Cinema Italiano, que homenageia os 100 anos do diretor.

Mario Monicelli

Logo no primeiro dia de evento, o maior crítico de cinema da Itália, Ennio Bispuri, recebe o público para um bate-papo sobre a importância do trabalho de Minicelli. Na ocasião, será exibido o filme já indicado ao Oscar “A Grande Guerra”, obra de 1959 que tem como tema a Primeira Guerra Mundial. A entrada é gratuita e tem classificação etária de 12 anos.

Gastronomia e música:

O Sol Sunday Sessions, em sua 4ª e última edição, acontece no dia 22 de novembro, no restaurante Manioca. O projeto é uma parceria com a chef Helena Rizzo, que assina o cardápio exclusivo inspirado nos shows. A ideia é unir o melhor da música brasileira com o melhor da gastronomia.

Sol Sunday Sessions

A edição deste ano terá apresentação de Tulipa Ruiz e Tatá Aeroplano, compositor conhecido por letras que narram o comportamento afetivo de sua geração. O evento começa pontualmente ás 16h, na Rua Joaquim Antunes, 212, bairro de Pinheiros. Os ingressos custam R$120,00 por pessoa e podem ser comprados no site www.foodpass.com.br.

Tulipa Ruiz e Tatá Aeroplano

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. desfrute do cenario cultural …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.