Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dia do Rock na Antena 1!

Para comemorar a data, escolhemos alguns clássicos especiais

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dia do Rock na Antena 1!"

Publicada em  

O Dia do Rock surgiu há exatos 30 anos. Em 13 de julho de 1985, aconteceu o Live Aid – um megaevento de rock que teve como objetivo combater a fome na Etiópia – país da África. Os shows aconteceram em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

A data histórica contou com a presença de artistas consagrados, como B.B. King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Eric Clapton, Phil Collins, The Who, Queen, Led Zeppelin e Black Sabbath.

Devido ao grande sucesso alcançado pelo Live Aid, Phil Collins manifestou o desejo de que aquela fosse considerada a data mundial do rock. A ideia do músico não foi levada a sério, exceto por duas rádios paulistanas - que passaram a adotar o dia 13 de julho como o Dia do Rock, a partir de meados de 1990.

A decisão não só foi bem aceita, como se tornou popular no país. Ou seja: apesar de grandes nomes do rock serem estrangeiros, o dia oficial do gênero existe somente no Brasil. Outra curiosidade no universo do rock é que a banda The Rolling Stones foi formada em 13 de julho de 1962.

Para comemorar a data, a equipe da Antena 1 escolheu três clássicos especiais do rock que você confere na nossa programação. Saiba um pouco mais sobre cada música:

“Eye Of The Tiger” – Survivor

O single faz parte do álbum de mesmo título, lançado em 1982, e é considerado um dos maiores hits do grupo Survivor lançados até hoje. A canção – que se tornou um hino esportivo, sobretudo no boxe – foi feita para o filme “Rocky III”, protagonizado pelo ator Sylvester Stallone. "Eye Of The Tiger" permaneceu durante seis semanas na Billboard Hot 100 e assumiu o topo nas paradas do Reino Unido e da Austrália, além de levar um Grammy.



“Twist And Shout” – Beatles

“Twist And Shout” foi composta por Phil Medley e Bert Russell, em 1960. A primeira gravação da música foi realizada pelos The Topnotes e a segunda pelos The Isley Brothers. Em 1964, os Beatles relançaram o single – que fez parte do primeiro álbum de estúdio do quarteto, intitulado Please Please Me e lançado em 1963. O hit atingiu o segundo lugar nas paradas americanas e foi o primeiro cover dos Beatles a vender um milhão de cópias.



“We Are The Champions” – Queen

A canção é mais um clássico do rock que se tornou tema de comemorações esportivas. “We Are The Champions” foi escrita por Freddie Mercury e gravada pela banda Queen. Lançada em 1977, a música estreou no álbum nomeado News Of The World, do mesmo ano. O hit assumiu a segunda posição no ranking musical do Reino Unido e ficou com o quarto lugar na Billboard Hot 100.



As canções que você conferiu acima são algumas das mais populares no universo do rock e ideais para curtir o dia de hoje. Para todos os roqueiros, a Antena 1 deseja um Feliz Dia do Rock!

Escrito por Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dia do rock na antena 1

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.