Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dia Mundial do Livro: cantores que escreveram livros

Saiba quais artistas já se arriscaram como autores

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dia Mundial do Livro: cantores que escreveram livros"

Publicada em  

Nesta segunda-feira, dia 23 de abril, celebra-se o Dia Mundial do Livro, data importante que teve início em 1995, em Paris.

A curiosidade é que o dia foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.

Para lembrar a data preparamos uma lista com cantores que deixaram de lado suas principais funções por um tempo para mergulhar no mundo da literatura, arriscando-se como autores.

Confira a seguir alguns cantores que já escreveram livros:

Madonna

A cantora já escreveu uma coleção de livros infantis com temas lúdicos intitulada "As Rosas Inglesas", que já está em sua sexta edição. A série em tons de conto de fadas fala sobre algumas situações do cotidiano e tentam ensinar bons valores aos jovens.

Pharrell Williams
O primeiro livro infantil do se chama "Happy", inspirado na música de mesmo nome feita para a trilha sonora do filme "Meu Malvado Favorito 2". A ideia é lançar uma série de quatro obras para crianças, em parceria com a editora norte-americana Putam Books for Young Readers.

Keith Richards
O guitarrista da banda Rolling Stones lançou um livro infantil em que trata da relação que tinha com seu avô, Augustus Theodore Dupree, intitulado “Gus & Me: The story of my granddad and my first guitar" ("Gus & Eu: a história de meu avô e da minha primeira guitarra", em tradução literal). De acordo com Richards, Dupree foi quem o presenteou com sua primeira guitarra ainda na infância.

Bob Dylan
Além de lançar o primeiro volume de uma autobiografia, o cantor escreveu os textos poéticos experimentais em "Tarântula", de 1971.

Paul McCartney
O ex-Beatle escreveu o livro infantil "Lá no alto das nuvens". A história mostra as aventuras de um esquilo em busca de um santuário. "É um projeto apaixonante para mim", disse o cantor à época do lançamento, em 2005.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dia mundial do livro cantores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.