Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Diabetes tipo 2 está relacionada com obesidade infantil

Estudo realizado na Inglaterra revelou que a obesidade durante a infância quadruplica as chances da doença.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Diabetes tipo 2 está relacionada com obesidade infantil"

Publicada em  

Estudos encontraram indícios de relação entre a obesidade infantil e a diabetes do tipo 2. Crianças obesas teriam, de acordo com especialistas, quatro vezes mais chances de desenvolver a doença.

Os pesquisadores estenderam o estudo também para relação entre a obesidade e o desenvolvimento de diabetes do tipo 1. No entanto, os dados demonstraram que não há relação entre as duas coisas.

De acordo com o doutor Ali Abbasi, líder do estudo e membro do King’s College, na Inglaterra, uma pessoa que teve obesidade infantil tem quatro vezes mais chances de desenvolver diabetes do tipo 2 aos 25 anos do que outra que não teve sobrepeso. “Diabetes impõe um fardo pesado na sociedade já que é uma condição comum e também de custo elevado para tratamento”, disse Abbasi.

Um estudo recente mostra que a incidência de diabetes no Brasil tem crescido nos últimos anos. Em 2006, cerca de 5,5 por cento da população tinha diabetes; em 2016 o número subiu para 8,9 por cento. O aumento pode estar relacionado também ao crescimento no número de crianças obesas.

De acordo com o Ministério da Saúde, 90 por cento dos portadores de diabetes do Brasil são do tipo 2. O cálculo é que o Brasil tenha 9 milhões de pacientes com diabetes.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. diabetes tipo 2 esta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.