Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Donna Summer é a Artista da Semana

A artista é considerada a Rainha do Disco

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Donna Summer é a Artista da Semana"

Publicada em  

LaDonna Adrian Gaines, nascida em 31 de dezembro de 1948, logo conquistou o mundo inteiro como Donna Summer, a Rainha do Disco.

Uma das maiores curiosidades de sua carreira é que sua primeira performance em uma igreja, com apenas 10 anos. No dia, a cantora não apareceu, e o padre, que sabia do gosto de Donna pelo canto, a convidou para substituí-la.

Depois disso, a música não saiu mais da artista. Na adolescência, encenou diversos musicais da escola e, aos 18 anos, fez um teste e foi aprovada para o elenco da produção “Hair: The American Tribal Love-Rock Musical”, para apresentação em Munique, na Alemanha.

Lady Of The Night, seu primeiro disco de estreia, foi lançado em 1974, que teve um grande hit europeu, “The Hostage”, mas não conseguiu entrar com tanta força no mercado norte-americano.

Depois disso, Donna passou a lançar pelo menos um LP por ano até 1984 - acumulando um total de 17 álbuns de estúdio. Em 1977, Donna liberou o material I Remember Yesterday, que trazia o hit "I Feel Love". Esta canção, de enorme sucesso, influenciou o desenvolvimento da disco music e do techno.

Ganhadora de cinco prêmios Grammy e dona de sucessos como "Last Dance," "Hot Stuff", "She Works Hard for the Money" e "Bad Girls", a cantora vendeu mais de 200 milhões de discos.

Donna Summer faleceu aos 63 anos, no dia 17 de maio de 2012, após batalha contra o câncer de pulmão, deixando sua inesquecível marca no mundo da música.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. donna summer e a artista da

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.