Antena 1 - Home

Donos de aparelhos da Apple já podem fazer compras sem usar o cartão de crédito

  • 04/04/2018 12:47
Imagem: Donos de aparelhos da Apple já podem fazer compras sem usar o cartão de crédito

Quem possui aparelhos da Apple já podem fazer compras no Brasil sem tirar o cartão de crédito da carteira. A empresa lança no país o Apple Pay, um sistema de pagamentos móveis, em parceria com o Itaú, que terá exclusividade no serviço por 90 dias.

A chegada da plataforma ao país marca sua expansão para a América Latina — o Brasil é o 21º país a receber o Apple Pay.

O Apple Pay pode ser usado para pagar contas tanto em lojas físicas quanto em lojas digitais ou mesmo em aplicativos.

Antes de sair às compras, é preciso cadastrar um cartão válido — no primeiro momento, serão aceitos apenas os de crédito emitidos pelo Itaú. O registro vai gerar um número de conta único. Esse código secreto, após ser criptografado, será enviado em uma compra para que a bandeira de cartão identifique o cliente.

Para efetuar o pagamento no ponto de venda, bastará encostar o iPhone (a partir do 6), Apple Watch ou iPad em terminais equipados com a tecnologia NFC.

Para certificar a negociação, em vez de inserir a senha do cartão, o consumidor só precisará usar a impressão digital como se fosse destravar o celular, no caso de iPhones e iPads, ou ainda fazer a autenticação com o reconhecimento facial, no caso do iPhone X.

Se o aparelho escolhido for o relógio inteligente, bastará clicar duas vezes no botão lateral e aproximá-lo da maquininha de pagamento. Segundo a Apple, 80 por cento dos donos de um Apple Watch já o usam para fazer pagamentos.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!