Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Earth, Wind & Fire é o Artista da Semana

A banda é responsável pelos sucessos “September” e “Let’s Groove”

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Earth, Wind & Fire é o Artista da Semana"

Publicada em  

Se for pra falar de uma das melhores bandas de todos os tempos, vamos falar deles: Earth, Wind & Fire!

O grupo, conhecido pelas faixas que misturam soul, funk, pop, R&B, AOR e rock, foi fundado em 1969 e começou a estourar nos Estados Unidos em 1975, com a canção “Shinning Star” – que alcançou a primeira posição da parada norte-americana.

Depois disso, os artistas tornaram-se uma das bandas de maior sucesso dos anos 1980, levando às rádios os inesquecíveis hits “September” e “Let’s Groove”.

O reconhecimento e importância deles não são à toa. Ao longo da carreira, um dos grupos mais importantes da black music teve diversas conquistas: emplacou inúmeras músicas nas paradas de todo o mundo, vendeu mais de 90 milhões de discos, ganhou seis prêmios Grammy, tem mais de 20 discos de platina e, além disso, faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll desde 2000.

O sucesso é eterno, impossível de esquecer. No dia 3 de fevereiro deste ano, infelizmente, o fundador do Earth, Wind & Fire, Maurice White, faleceu enquanto dormia, em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 74 anos.

Além de ser o principal vocalista, produtor e compositor do grupo, Maurice White também trabalhou com outros artistas, como a cantora Barbra Streisand e Cher. Em 1985, estreou um disco solo que contém um cover de “Stand By Me”, de Ben E.King.

Em homenagem ao Earth, Wind & Fire e Maurice White, relembre o vídeo de “September”:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. earth wind e fire e o

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.