Antena 1 - Home

Ed Sheeran escapa de acusação de plágio

  • 28/03/2017 12:00
Imagem: Ed Sheeran escapa de acusação de plágio

Na última semana, Ed Sheeran escapou de mais uma acusação de plágio. Desta vez, o alvo foi a faixa “Shape Of You” – um dos maiores atuais sucessos do cantor.

Tudo começou através das redes sociais, nas quais os usuários começaram a notar semelhanças entre a faixa do britânico e o single “No Scrubs”, do trio TLC, lançada na década de 90. Sendo assim, os internautas produziram vídeos que mostram o possível plágio de Sheeran.

Entretanto, antes mesmo que as representantes do TLC entrassem na justiça contra o britânico, a equipe de Ed Sheeran tomou providências para contornar a situação.  Na mesma semana, foi solicitado ao banco de dados da ASCAP, organização americana de controle de compositores e editores musicais, o acréscimo dos nomes dos compositores da canção “No Scrubs”, Johnny McDaid, Kandi Burruss, Tameka "Tiny" Cottle e Kevin "Shekspere" Briggs.

A medida do cantor e sua equipe impede que Ed Sheeran seja acusado de plágio, já que agora todos os envolvidos receberão parte do lucro pelos direitos autorais de “Shape Of You”. Ainda não houve nenhum pronunciamento de ambas as partes sobre o assunto.

Nos últimos anos, o músico já foi acusado de plágio outras duas vezes, pelas faixas “Photograph” e “Thinking Out Loud”.

Confira a comparação entre “Shape Of You” e “No Scrubs” no vídeo a seguir: