Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Edith Piaf ganha exposição em Paris

A cantora completaria 100 anos em 2015

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Edith Piaf ganha exposição em Paris"

Publicada em  

Edith Piaf é uma renomada cantora francesa, nascida em 19 de dezembro de 1915, famosa por cantar diversos tipos musicais, incluindo canções de salão. Começou a fazer sucesso em 1935 pelo seu enorme talento no estilo de chanson. Surgido na França, no período renascentista, o estilo combina elementos populares, aristocráticos e contrapontísticos.

A cantora internacional, que expressava sua história de vida por meio das músicas românticas, completaria 100 anos em 2015 e ganhou nesta semana uma exposição de homenagem na cidade de Paris.

A Biblioteca Nacional da França recebeu 400 itens para apresentação ao público, incluindo pôsteres, cartas, fotografias, clipes de filmes - que contam a história da artista - e até mesmo o clássico vestido preto de Edith Piaf.

Com o intuito de reconstituir a vida da cantora, a mostra contem materiais que a representam desde o nascimento até a fama internacional. A exposição disponibiliza ainda para os visitantes um aparelho de áudio com gravações relativas aos quatro temas da exposição: “A Mulher do Povo", "A Voz", "Um Hino ao Amor" e "Piaf, o Fenômeno e a Lenda".

Em entrevista à Reuters, o curador da exposição, Joel Hutwohl, afirmou que “os visitantes são imersos no mundo de Piaf. Ou mundos, já que há vários".

A homenagem à cantora conhecida como “A Pequena Pardal” vai até dia 23 de agosto.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. edith piaf ganha exposi o em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.