Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elton John convida Putin para conversa sobre direitos homossexuais

Em 2013, o presidente russo sancionou uma lei que criminaliza o comportamento homossexual em minorias

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Elton John convida Putin para conversa sobre direitos homossexuais"

Publicada em  

No último final de semana, o cantor Elton John declarou, durante entrevista para a rede BBC, que gostaria de encontrar-se com Vladimir Putin para discutir os direitos homossexuais na Rússia - o país que governa.

Segundo o músico, a posição do governante perante a comunidade LGBT é “isolacionista e preconceituosa, além de ridícula”. Em 2013, Putin sancionou uma lei que criminaliza o “comportamento homossexual em minorias” e, desde então, os ataques homofóbicos comprovadamente cresceram no território.

Sobre o desejo de encontro, Elton John afirmou: “Ele pode até rir de mim quando fechar a porta, me chamar de idiota, mas ao menos teria minha consciência tranquila, sabendo que eu tentei”.

Em janeiro de 2014, o cantor já havia demonstrado o mesmo interesse. “Gostaria de ter a oportunidade de dizer ao presidente Putin que alguns russos merecem ser ouvidos e tratados, no próprio país, com o mesmo respeito e boas vindas calorosas que recebi na minha última visita”, postou o artista em seu site oficial. Na época, ele também não obteve sucesso.

Apesar dos esforços, Vladimir Putin parece não pretender conversar com Elton John para debater o assunto. Em pronunciamento, o secretário de imprensa do governante, Dmitry Peskov, disse: “Estamos cientes [da intenção do cantor] a partir de relatos da imprensa, mas nós não recebemos quaisquer sinais diretos de Sir Elton John [...] Tendo em vista que houve muitas insinuações na mídia ultimamente, estamos tratando de informações desse tipo com cuidado”.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elton john convida putin para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.