Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em 2020, 80 milhões de pessoas terão glaucoma, estima OMS

E em 2020 esse grupo somará 111,5 milhões.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Em 2020, 80 milhões de pessoas terão glaucoma, estima OMS"

Publicada em  

Em 2020, 80 milhões de pessoas terão glaucoma no mundo, segundo estimativa de centros de pesquisa internacionais e da Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença não tem cura e é considerada a maior causa de cegueira irreversível. É por isso, médicos alertam que, quanto antes o diagnóstico for feito, melhor será a qualidade de vida do paciente.

Apesar de não ter cura, o glaucoma tem tratamento que consegue estagnar seu avanço – mas o paciente não recupera a visão que já perdeu. Se o controle for feito logo no início, o paciente terá uma visão com pouquíssima perda para o resto da vida. Mas, se ele já está num estágio muito avançado, infelizmente continuará assim.

O glaucoma consiste em um estreitamento do campo visual. Se não tiver outros problemas de visão como miopia, a pessoa com essa doença enxerga com nitidez tudo o que está no centro, mas perde progressivamente a visão periférica.

Essa doença pode ser dividida em duas: o glaucoma primário, com causa genética, e o glaucoma secundário, que pode surgir principalmente por conta de uso indiscriminado de remédios com corticoides.

No entanto, é preciso lembrar que o glaucoma está naturalmente presente na população conforme ela envelhece. Estimativas dão conta de que 1,2 por cento da população aos 40 anos tem o problema. Aos 80, esse índice chega a 8 por cento.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em 2020 80 milhoes de pessoas

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.