Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em dez anos, avanço contra doenças negligenciadas é surpreendente

Apesar do grande progresso, a OMS afirma que os investimentos de combate à pobreza não devem estagnar.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Em dez anos, avanço contra doenças negligenciadas é surpreendente"

Publicada em  

A Organização Mundial da Saúde comemora os avanços no combate a doenças tropicais negligenciadas (NTDs) que atingem principalmente regiões pobres do mundo e deixam mais de 500 mil mortos anualmente. O número de pacientes com esse tipo de enfermidade caiu de 2 bilhões em 2010 para 1,6 bilhão em 2015.

O relatório que detalha o “progresso fenomenal” foi divulgado em Genebra, na Suíça, cinco anos depois da Declaração de Londres sobre doenças tropicais negligenciadas. No documento, a OMS firmou compromisso de erradicar e controlar as NTDs até 2020 com a ajuda de grandes empresas farmacêuticas, doadores internacionais e outros grupos liderados pela Fundação Bill e Melinda Gates.

Além das doações de medicamentos, a organização destaca que a melhoria das condições sanitárias e da qualidade da água foram decisivas para o avanço do combate às NTDs.

Em 2015, um milhão de pessoas receberam tratamento para, pelo menos, uma doença tropical. No mesmo ano, os casos de leishmaniose, doença do sono, doença de chagas, raiva e elefantíase diminuíram drasticamente.

De acordo com a OMS, mais de 300 milhões de pessoas não precisarão mais de tratamento em lugares onde a transmissão das doenças foi reduzida. Apesar do grande progresso, a organização afirma que os investimentos de combate à pobreza não devem estagnar, já que ainda há numerosos indicadores de saúde pública que necessitam de atenção.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em dez anos avanco contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.