Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em quatro décadas, obesidade infantil é dez vezes maior

Isso reflete o impacto do marketing de alimentos em todo o mundo, com alimentos nutritivos saudáveis sendo muito caros para famílias pobres.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Em quatro décadas, obesidade infantil é dez vezes maior"

Publicada em  

Existem hoje dez vezes mais crianças e adolescentes obesos no mundo do que existiam na década de 1970. Isso segundo estudo liderado pelo Imperial College de Londres e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entre 1975 e 2016, o índice de obesos passou de 0,7% para 5,6% entre as meninas, e 0,9% e 7,8% entre meninos. A faixa etária estudada foi de 5 a 19 anos de idade. Nesse período, o número total de obesos na infância e na adolescência saltou de 11 milhões para 124 milhões.

Nas últimas quatro décadas, as taxas de obesidade em crianças e adolescentes aumentaram em nível mundial e permanecem crescendo em países de baixa e média renda. Mais recentemente, esse índice tem se estabilizado em países de maior renda, embora os níveis de obesidade permaneçam altos.

De acordo com o relatório, se as tendências dos últimos anos continuarem, em 2022 haverá no mundo mais crianças e adolescentes com obesidade do que com desnutrição.

Essas tendências preocupantes refletem o impacto do marketing de alimentos em todo o mundo, com alimentos nutritivos saudáveis sendo muito caros para famílias pobres, lamenta o autor principal do estudo, Majid Ezzati, da Escola de Saúde Pública do Imperial College de Londres.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em quatro decadas obesidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.