Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em tempos de vazamento de dados, saiba como se proteger

Se você não quer ser alvo como quase 90 milhões de usuários do Facebook foram do vazamento de dados, é preciso redobrar o cuidado na rede.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Em tempos de vazamento de dados, saiba como se proteger"

Publicada em  

Em primeiro lugar, é importante baixar suas informações armazenadas no Facebook e checar que medidas de segurança estão em vigor para que terceiros não façam download dos dados. Aproveite e repita o mesmo processo na sua conta do Google – incluindo Gmail, Google Maps, YouTube.

O jornal “The Guardian” chegou a chamar atenção para gadgets inteligentes e conectados que acumulam informações dos usuários. São objetos como torradeiras que personalizam sua torrada e acionam seu telefone quando estão prontas; ou garfos com conexão bluetooth que vibram se você estiver comendo muito rápido.

Outras providências a ser tomadas são deletar contas de e-mail que estão inativas, mas com seu cadastro completo; fugir do risco desnecessário de baixar aplicativos que estão dentro de redes sociais (aqueles que pedem acesso à sua localização ou à sua galeria de fotos), ou de entrar em brincadeiras aparentemente inocentes, do tipo: “com que atriz de Hollywood você se parece?”.

Sobre as senhas, sempre importante repetir: nunca use datas óbvias, como a do seu nascimento. O mais seguro é optar por letras, números e caracteres combinados ou usar frases inteiras, mais difíceis de serem descobertas.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em tempos de vazamento de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.