Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Empresa americana substitui os crachás por chips intracutâneos

Ainda que pareça uma ideia maluca e invasiva, criadores afirmam que ela é bastante prática.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Empresa americana substitui os crachás por chips intracutâneos"

Publicada em  

Uma empresa norte-americana vai implantar chips na pele dos funcionários para substituir os crachás. Além de liberar a entrada dos empregados, o item permitirá pegar snacks em uma lanchonete, fazer login em computadores e até usar a copiadora.

De acordo com a Three Square Market. 50 funcionários que se voluntariarem terão chips do tamanho de um grão de arroz implantados a partir do dia 1° de agosto.

O componente a ser implantado utiliza a tecnologia NFC (comunicação por campo de proximidade, na sigla em inglês). Cada voluntário terá um chip entre o dedo indicador e o dedão da mão. Nele estarão presentes informações de identificação dos funcionários, que serão lidas por uma matriz presente nos itens da companhia.

Ainda que pareça uma ideia maluca e invasiva, ela é bastante prática. Já existem algumas iniciativas de uso de chips intracutâneos, principalmente na Europa. Uma companhia de transportes sueca, por exemplo, permite que os passageiros paguem as passagens por meio dos chips implantados – e não através de um cartão, como estamos acostumados.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. empresa americana substitui …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.