Antena 1 - Home

Eric Clapton fala sobre surdez

  • 11/01/2018 12:15
Imagem: Eric Clapton fala sobre surdez

Eric Clapton, aos 72 anos, falou sobre surdez e problemas de saúde durante entrevista concedida para Steve Wright na BBC Radio 2. O músico afirmou que está ficando com fortes zumbidos no ouvido e com dificuldade de tocar guitarra.

"A única coisa que me preocupa agora é continuar competente em meus setenta anos, porque eu estou ficando surdo, sofro com zumbido, e minhas mãos apenas funcionam. Eu espero que as pessoas ainda venham me ver tocar mais pela curiosidade. Eu sei que isso faz parte, até porque eu acho incrível que eu continuo aqui", afirmou ele.

O artista ainda falou sobre suas apresentações no Hyde Park, em Londres, em julho deste ano, afirmando que estes podem ser os últimos shows de sua carreira devido seus problemas de saúde. “É difícil trabalhar tocando guitarra e eu tive que aceitar o fato de que isso não vai melhorar. [...] O que eu irei me permitir fazer, dentro dos limites do razoável, é continuar gravando em estúdio. Eu não quero chegar ao ponto em que eu me envergonhe”, contou Clapton.

A entrevista para a rádio faz parte da fase de divulgação do documentário “Eric Clapton: Life in 12 Bars”. Durante a conversa, o cantor falou sobre a dificuldade de assistir as cenas do filme. “É difícil, porque isso é sobre um longo difícil período da minha vida”.

O longa acompanha a vida do guitarrista britânico, desde a infância até o sucesso internacional, através de sua luta contra as drogas e álcool e a morte de seu filho de 4 anos, em 1991. “É importante que as pessoas vejam que isso tem um final feliz”, destacou.

Eric Clapton: A Life in 12 Bars, estreia no Reino Unido na próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro.