Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Especial David Bowie

O lendário cantor faleceu no último domingo, dia 10 de janeiro, vítima de câncer

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Especial David Bowie"

Publicada em  

No último domingo, dia 10 de janeiro, faleceu um dos artistas mais revolucionários de todos os tempos, David Bowie, vítima de câncer.

Nascido em Londres, David Robert Jones levou o nome artístico de David Bowie, mas logo foi apelidado de Camaleão do Rock por sempre renovar a sua imagem e também pelo seu estilo eclético de produzir a música pop.

Sua carreira começou oficialmente em 1967, com o disco de nome homônimo. Entretanto, o sucesso veio em 1969, com a canção "Space Oddity" que alcançou o quinto lugar na parada de músicas do Reino Unido.

Ali começava os 50 anos de uma carreira brilhante de Bowie - que foi influência para muitos artistas como Joan Jett, Duran Duran, Smashing Pumpkins, Marilyn Manson, Arcade Fire, Oasis, Ozzy Osbourne, Morrissey, Beck, Red Hot Chili Peppers, Lady Gaga, Bauhaus e Nine Inch Nails.

Durante esse período, ele produziu canções do gênero glam rock, soul, música eletrônica, e muitos outros. Muito de seu sucesso se deu devido à combinação que conseguia fazer entre suas paixões: a música, o teatro, moda, artes visuais, cinema e literatura.

Entre seus inúmeros hits aparecem também as faixas “Changes”, “Fame” e “Heroes". Ao todo, o Camaleão do Rock lançou 26 álbuns e vendeu 136 milhões de discos ao longo de sua carreira, marcando eternamente a cultura pop com a sua inquietude inovadora.

Em 1972, lançou o single "Starman", que pode ser considerado o mais mais icônico de Bowie. Na faixa, um extraterrestre transmite novas esperanças aos jovens terráqueos através das ondas de rádio.

Sempre em turnê e com estreias de importantes álbuns, o músico acabou se tornando um dos principais nomes do mundo da música e do rock entre os anos 60 e 70. Ao final dos anos 80 e início dos 90 sua carreira estava em baixa, mas mesmo assim, lançou dois de seus materiais mais reconhecidos: Let's Dance e Never Let Me Down.

Aqui na Antena 1 você confere as faixas "This is Not America", "As the world falls down", e também "Under Pressure", feita em parceria com a banda Queen, que atingiu o primeiro lugar no ranking britânico.

Na última sexta-feira, foi aniversário de Bowie e também lançamento de seu 25º álbum de estúdio. A faixa-título, Blackstar, tem 10 minutos e traz alguns traços do Blues e do Jazz.


Além disso, na semana passada, o músico estreou mais uma emblemática produção: o clipe da faixa "Lazarus" que faz parte de seu mais recente disco. O vídeo, de quatro minutos de duração, conta com o artista deitado em uma cama de hospital psiquiátrico.

Confira a seguir o Minuto David Bowie, um especial do Antena 1 News para o Camaleão do Rock:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. especial david bowie

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.