Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Especialistas apontam fatores que podem levar a obesidade

A genética é um deles. Mas, o principal é o estilo de vida permanente, sem hábitos alimentares saudáveis.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Especialistas apontam fatores que podem levar a obesidade"

Publicada em  

Segundo especialistas, a Genética é uma das armadilhas no caminho do emagrecimento. Mas, o estilo vida é um dos fatores que mais influencia. Dormir pouco e não ter uma alimentação saudável podem desencadear na obesidade.

De acordo com médicos, a genética influencia, mas há o padrão de distribuição da gordura corporal que pode ser maior ou menor- seja a pessoa gorda ou magra. Isso vai depender de como o tecido adiposo se acumula no organismo.

Especialistas, também, dizem que há algumas doenças causadas por um único gene, as quais podem provocar a obesidade, como a síndrome de Prader-Willi. Mas, essa enfermidade afeta 1 em cada 25 mil bebês, ou seja, os casos são raros.

De modo geral, a obesidade é uma doença poligênica. Mas, também é, multifatorial, e depende muito do estilo de vida. Por isso, a quem seja mais propenso a engordar. Especialistas indicam que é crucial saber a proveniência e os fatores que podem causar a obesidade.

Estudos feitos com gêmeos apontam que, se nenhum dos pais é obeso, a chance de uma pessoa ser obesa é de apenas 9%. Já se os dois forem obesos, a probabilidade vai para 80%.


Outros fatores

De acordo com médicos, um dos fatores mais comuns contra a obesidade é a mastigação rápida demais. O que demonstra um sinal de compulsão.

Outros pontos que podem desencadear na obesidade são dormir pouco, trocar o dia pela noite e não ter uma alimentação adequada.


Uma recomendação é evitar alimentos ultraprocessados.E consumir produtos caseiros.


Mas, não existe um tratamento considerado padrão e eficaz para combater a obesidade. Segundo, a Organização Mundial da Saúde, essa enfermidade é evitável, mas, é muito difícil de tratar.

Escrito por null

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. especialistas apontam fatores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.